Um jovem de 16 anos de idade foi baleado na noite desta segunda-feira (06), após ser assaltado nas imediações do Conjunto Odete Rosado, em Mossoró/RN. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima que trabalha de entregador de delivery, foi fazer uma entrega na região quando foi abordado por dois criminosos armados.
Após anunciarem o assalto, os homens tomaram o celular e a moto do jovem e antes de irem embora, atiraram na perna dele, mesmo sem reação da vítima. Por coincidência, uma viatura do 12º BPM, comandada pelo Sargento Sabino com apoio do Soldado Brendon e da policial D. Neves, realizava patrulhamento na região do Conjunto Odete Rosado, quando se deparou com o jovem baleado pedindo socorro. De imediato os policiais socorreram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto São Manoel.
Após os pedidos constantes para que os policias não deixassem ele morrer pois a esposa está grávida e ele queria conhecer o filho, a policial D. Neves, realizou um procedimento de guerra, conhecido como “torniquete” – dispositivos de contenção de hemorragias que são aplicados nos membros (inferiores e superiores) geralmente para conter lesões de alto risco. O procedimento fez com que o sangue estancasse, salvando a vida do jovem.
Após receber o atendimento médico na UPA, a vítima foi conduzida pela viatura policial para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Com informações do Blog Fim da Linha