Na madrugada deste domingo (18), um incêndio atingiu um quarto de uma casa da residência universitária masculina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Campus Sede, em Mossoró.
O vídeo do momento tem circulado nas redes sociais e estudantes acusam a universidade de negligência com a moradia estudantil. Segundo relatos, os alunos perderam computadores, livros, cadernos, colchões e roupas. A Ufersa afirma que os estudantes estão seguros e fora de risco, e diz ainda que a equipe de Assistência Estudantil está prestando atendimento.
Nas redes sociais, estudantes alegam que as instalações elétricas estão deterioradas e sem manutenção. As circunstâncias do ocorrido devem ser apuradas.
Confira a nota da Universidade na íntegra:
Nota de Esclarecimento sobre incêndio na Moradia Estudantil da Ufersa
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi surpreendida na madrugada deste domingo, dia 18, com um incidente de incêndio em uma das unidades da Moradia Estudantil masculina do Campus Sede, em Mossoró.
De imediato, as unidades administrativas da instituição competentes foram acionadas para conter as chamas. É importante, neste momento, reiterar que todos os estudantes estão seguros e integralmente fora de risco.
Desde os primeiros momentos, a equipe de Assistência Estudantil está prestando atendimento, de modo que os discentes foram realocados e, quanto aos danos materiais e a investigação pericial das causas, o Gabinete da Reitoria determinou que todas as diligências sejam tomadas.
Veja o vídeo do momento do ocorrido: