Na tarde dessa sexta-feira (15), policiais militares de Areia Branca, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, realizavam patrulhamento ostensivo quando perceberam que um motociclista demonstrou nervosismo ao avistar a viatura e tentou fugir, desviando o caminho e acelerando para evitar a abordagem.
Após acompanhamento tático, o suspeito foi alcançado e abordado. Durante a verificação, os policiais constataram que a moto pilotada estava com placa clonada de outro veículo semelhante, levantando suspeitas sobre sua procedência.
A checagem do chassi revelou que a motocicleta, de placa original MYU-6037 tinha queixa de roubo desde 2018, na cidade de Mossoró/RN. O condutor afirmou ter comprado o veículo há dois anos por R$ 4 mil, através de um aplicativo, de uma pessoa desconhecida.
Diante da situação, o jovem foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil em Mossoró, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação (artigo 180) e vai responder o processo em liberdade, já que o mesmo pagou fiança. A moto será devolvida ao proprietário, que não tinha mais esperança de ter seu veículo de volta.