A tradicional estátua da galinha retornou ao Posto Florestal de Assú na noite desta sexta-feira (7). A estrutura de seis metros, instalada às margens da BR-304, no acesso ao município, havia desabado no dia 23 de outubro devido a uma forte ventania.
Relembre: Ventania derruba monumento de galinha gigante em Assú; veja o vídeo
Após cerca de 15 dias, o proprietário do posto, popularmente conhecido como Antônio Galynha, pôde ver novamente o monumento instalado à frente do seu estabelecimento. Logo após a queda da estrutura, o empresário mossoroense, radicado em Assú desde a infância, entrou em contato com o artista plástico Linhares, responsável pela obra de arte, para providenciar a reinstalação do monumento, produzido em sua homenagem.
Veja também: De faxineiro a dono de Posto: conheça a história do Galynha de Assú
Feita em fibra e sustentada por estrutura metálica, a estátua teve uma versão inicial de dois metros e, posteriormente, foi substituída por uma ainda maior, com seis metros de altura.
Para garantir mais estabilidade, a base de ferro foi reforçada. Devido ao tamanho da galinha, foi necessário o uso de um caminhão-munk para o processo de reinstalação, concluído no início da noite desta sexta-feira.
















































