O Delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) falou na tarde desta segunda-feira (25) sobre a prisão de Ialamy Gonzaga, principal suspeito de matar o bacharel em Direito, Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, 25 anos.
De acordo com o delegado, Ialamy disse em depoimento que por volta das 21h30 da noite do ocorrido, sábado 9 de abril, saiu para fumar um cigarro e já percebeu a situação da população gritando pega ladrão e correndo atrás de Eliel. Ainda na versão do acusado, Eliel teria ido em sua direção quando ele efetuou o primeiro disparo. O primeiro tiro não atingiu a vítima e Ialamy saiu em perseguição. Pouco a frente, uma outra pessoa teria segurado Eliel e Ialamy efetuou mais um disparo que acabou atingido a pessoa que segurava o Bacharel. Ainda na versão do acusado, quando essa terceira pessoa sentiu o disparo soltou Eliel, que teria partido em sua direção, momento em que ele efetuou os disparos.
Ainda de acordo com Arraes, Ialamy disse que após os disparos foi para casa e no dia seguinte foi para cidade de Fortaleza/CE. Já em Fortaleza, Ialamy diz que foi furtado e levaram a mochila com os pertences, inclusive a pistola. O delegado disse também que estava negociando a apresentação do acusado com o advogado que o representa e por essa razão, para não atrapalhar as investigações, ainda não tinha falado com a imprensa. Segundo o delegado até o final da semana o inquérito será concluído e transmitido ao poder judiciário.
Assista no vídeo o que diz o delegado
Ialamy Gonzaga, 38 anos, era procurado pela polícia e tinha um mandado de prisão preventiva expedido. O homem se entregou à polícia no final da manhã desta segunda-feira (25). Ialamy, conhecido como “Júnior Preto”, foi encaminhado para o sistema prisional.