Com informações da Ufersa
A professora Fátima Bezerra, governadora do Estado do Rio Grande do Norte, antecipou o convite para que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) integre a comissão do Consórcio Nordeste voltado à preservação do bioma Caatinga. O convite foi feito ao professor Rodrigo Codes, reitor da universidade, durante visita à instituição na manhã desta quinta, dia 22.
O Consórcio Nordeste articula a criação do Fundo Caatinga com o objetivo de posicionar o único bioma exclusivamente brasileiro como uma alternativa eficaz para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.
De acordo com o Consórcio, a criação do Fundo visa a financeirização verde para o combate da desertificação e mitigação dos efeitos das secas.
Visita à Universidade – Na Ufersa, a Governadora aproveitou a oportunidade e passou na 5ª Reunião Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe e, em ato contínuo, no Gabinete da Reitoria, professor Codes convidou a Governadora para a programação alusiva aos 20 anos da universidade.
Fátima Bezerra teve papel preponderante na articulação política da transformação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró – Esam em Universidade Federal. Em 2005, à época deputada federal, assinou a relatoria do projeto de transformação da instituição.
O texto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados Federais. “Cada vez que eu venho à Ufersa e testemunho o seu crescimento, vejo na prática a justiça social acontecendo no nosso Rio Grande do Norte pela força transformadora que tem a educação, declarou a governadora Fátima.



Você precisa fazer login para comentar.