Após professores da rede municipal decidirem por greve na segunda-feira (13), a Secretaria de Educação agendou uma reunião na quarta-feira (15) com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) para discutir pautas em protocolo no ofício enviado no dia 21 de dezembro de 2022. Um dos pontos cruciais que seriam pautados na reunião, seria o reajuste do Piso, que não foi discutido pela secretária de Educação, Hubeônia Alencar.
A secretária de Educação alegou que precisaria de uma nova reunião onde fossem envolvidas secretarias como Finanças e Planejamento, Orçamento e Gestão, que respondem pela parte financeira do Executivo.
Sem nenhuma proposta concreta apresentada, uma nova reunião foi planejada para ser agendada na primeira semana pós-carnaval, ainda sem data definida. Com isto a greve deflagrada pelos professores municipais será iniciada no próximo dia 23.
“Não tivemos propostas que pudéssemos levar para a categoria. Não há o que analisar e a greve está posta. Quando avançarmos nas negociações e tivermos algo real a ser apresentado, traremos para a categoria que irá definir quais os rumos iremos tomar”, declarou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.