Com informações da Polícia Rodoviária Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta terça-feira (23), um homem de 33 anos, em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto e por uso de documento falso. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, no km 6 da BR-226, em Natal/RN, durante ações da Operação Território Seguro.
O homem, natural de Teresina/PI, conduzia um HB20 quando foi abordado pela equipe da PRF. Durante a fiscalização, foi apresentado um documento de identidade (Registro Geral) com indícios de falsificação. Após consultas aos sistemas, foi confirmada a falsidade do documento, bem como a existência de dois mandados de prisão em desfavor do condutor, pelos crimes de homicídio qualificado e roubo.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A captura foi resultado da troca de informações entre equipes da PRF do Piauí e do Rio Grande do Norte.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Federal em Natal/RN, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
A Operação Território Seguro é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), e tem como objetivo intensificar o patrulhamento ostensivo e preventivo em áreas estratégicas da Região Metropolitana de Natal, ampliando a fiscalização de veículos e pessoas e contribuindo para a redução da criminalidade.


















































