Um atirador e outras duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (28), suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel.
De acordo com informações colhidas pela reportagem no local, a vítima havia chegado à Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa, vizinha à UPA, acompanhada pela esposa, para a realização de exames. Ao sair da unidade, ele foi surpreendido por um atirador que estaria trajado com um jaleco de médico.
Após efetuar os disparos contra a vítima, o suspeito fugiu em um carro ocupado por um casal. Um policial de folga, que estava nas imediações, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), e viaturas iniciaram diligências na região.
Após localizarem o veículo, os policiais realizaram a prisão do atirador e das outras duas pessoas. No interior do carro, a PM apreendeu o jaleco e a arma supostamente utilizada no crime.
A vítima foi atendida, estabilizada na UPA do Alto de São Manoel e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Seu estado de saúde é considerado grave.
Segundo a polícia, a vítima estaria respondendo na Justiça por um homicídio, e a tentativa de assassinato pode ter sido motivada por vingança. O caso será investigado.