Servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) aprovaram o encerramento da greve da categoria durante assembleia realizada em Natal, nesta sexta-feira (1).
O movimento paredista teve inicio em 28 de julho, de forma ininterrupta. Antes disso, os servidores do órgão já haviam realizado mobilizações pontuais cobrando o cumprimento de suas reivindicações.
De acordo com postagem no site do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), a categoria reivindicava “a majoração do auxílio-alimentação, autonomia administrativa e financeira para o Departamento Estadual de Trânsito, o fim das terceirizações, implantação do Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ), adoção de pisos salariais profissionais, além da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), com reenquadramento e reconhecimento das atribuições”,
Segundo o servidor do Detran-RN e integrante do Sinai, Ítalo Falcão, “Teve uma contraproposta do Governo com relação a um dos pontos de pauta, que foi o auxílio-alimentação, uma possível reposição do auxílio, colocando um valor para aplicar este ano e outro em 2026. Foi o único ponto que o Governo disse que iria negociar, não negociou mais nenhum ponto”, afirmou.
Com a aprovação do fim da greve, os serviços nas unidades do Detran-RN serão retomados normalmente nesta segunda-feira, 4 de agosto.